Bem-vindos!!!!

Sejam todos bem-vindos ao nosso (ciber) espaço de leitura, reflexão, discussão e trocas de experiências com leituras diversas, em contextos digitais. Esse é um espaço democrático, participe, compartilhe!!


quinta-feira, 30 de julho de 2020

Resenha do livro "Brincando com fogo", de Jéssica Macedo



Por Beatriz Lacerda Miranda

MACEDO, Jéssica. Brincando com Fogo. 1º Edição. Belo Horizonte, MG. Editora ForSaken, 2016.

 

“Eles podem ser a esperança ou a completa destruição da raça humana...”

 

       A estudante de cinema e escritora Jéssica Macedo em Brincando com Fogo nos traz uma ficção que se passa em um cenário de uma terceira guerra mundial.

      Uma guerra terrível foi travada no nosso mundo e a humanidade foi quase completamente dizimada, por sorte os cientistas criaram uma espécie de “super-humanos” com resistência a radioatividade e poderes como por exemplo dominar o fogo.

       O que deveria ser a salvação da humanidade acabou virando mais uma grande arma de destruição. Os “super-humanos” chamados de projeto Genesis que teoricamente seriam usados para criar uma nova geração de uma humanidade capaz de sobreviver nas condições em que a terra se encontra, nas mãos do governo acabaram sendo clonados e viraram armas de guerra.

       Enquanto seus clones estão por aí destruindo o mundo, os seis originais permanecem trancados sem saber da existência de um mundo além das paredes da BIOTEC.

       Até que um dia uma explosão acontece e alguém ajuda Marjore a fugir, desorientada e sem saber o que fazer ou quem era, Marjore seque sozinha pelo deserto até ser encontrada por um rapaz, Noah, que a leva para seu abrigo.

      Noah decide treinar Marjore para que ela ajude o grupo a sobreviver, no meio do treino acontece um beijo e então começa a história de amor dos personagens.

      Além de ensina-la a lutar ele a ajuda a controlar seus poderes.

“ –Você precisa aprender a controlar seus poderes. Consegue criar uma chama na palma de suas mãos? “

        Enquanto fogem da guerra e tentam sobreviver, Marjore acaba encontrando mais um “original projeto gênesis”, Lya e juntas decidem ir atrás dos outros e se vingar da BIOTEC.

        Para encontrar os outros passam por vários momentos complicados, mas nada que o amor dos personagens Marjore e Noah não superasse.

        Após estarem todos reunidos Marjore traz mais um incentivo para acabarem com a BIOTEC, a notícia de que ela está grávida.

“ –Eu não quero que nosso bebe vire uma cobaia da BIOTEC, Marjore. ”

        O plano está pronto e eles põem em pratica, invadem a BIOTEC e destroem tudo, mas a vingança não para por aí, eles têm mais planos e mais lugares para conquistar, e a esperança de restaurar a humanidade.

        Planos esses que nunca iremos descobrir já que Brincando com Fogo é o primeiro livro da coleção Anexo Gênesis, que a autora decidiu que não vai mais escrever.

      Então o que aconteceu com os outros antes de encontraram a Marjore, e qual será o destino deles e do bebe? Nunca saberemos.

      Mas este livro serve como livro único, e vale a pena ler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário