Bem-vindos!!!!

Sejam todos bem-vindos ao nosso (ciber) espaço de leitura, reflexão, discussão e trocas de experiências com leituras diversas, em contextos digitais. Esse é um espaço democrático, participe, compartilhe!!


sábado, 3 de outubro de 2020

Resenha do filme "Extraordinário" (2107)

 



Por João Vitor Eufrásio Castro

Extraordinário. Direção: Stephen Chbosky. Produção: Todd Lieberman, David Hoberman. Estados Unidos: Lions Gate Entertainment, Lionsgate Films, et al, 2017. 

            Stephen Chbosky nasceu em 25 de janeiro de 1970, atualmente têm 50 anos de idade. É escritor, roteirista e diretor de cinema. Além do filme tipo drama Extraordinário, também teve participação em outros filmes.

            O personagem principal do filme é August Pullman (Jacob Tremblay), ele é um garoto assim como todos os outros, porém ele se sente diferente. Desde seu nascimento Auggie passou por várias cirurgias faciais, ele nasceu com uma síndrome genética.

            Durante sua vida ele nunca estudou em uma escola, sua mãe (Julia Roberts) lhe ensinava em casa. No quinto ano do ensino fundamental, pelo incentivo de sua mãe, seu pai (Owen Wilson) e sua irmã (Izabela Vidovic), com muita luta e dificuldade eles convencem August a estudar em uma escola, a escola era chamada Beecher Prep.

            Auggie era um aluno excelente, mas ao chegar na escola nova se sentiu muito tímido. Na sua matricula, Auggie fez um passeio pela escola com três estudantes, Jack Will (Noah Jupe), Julian (Bryce Gheisar) e Charlotte (Elle Mckinnon). Os três estudantes que fizeram o passeio com Auggie o trataram relativamente bem, porém no fundo Auggie sabia que eles o achavam estranho.

Chegou então o grande dia, o primeiro dia de aula. Auggie se sentiu muito triste, pois era encarado por todos os alunos da escola, ao chegar em casa contou para seus pais o quanto estava triste e que queria desistir de tudo. Seus pais falaram que ele não deveria deixar que isso o afetasse e que ele conseguiria vencer o quinto ano.

Dias difíceis se passaram, Auggie até relatou que seu dia preferido na escola foi o Halloween, porque ele podia se fantasiar e ninguém iria o reconhecer. Com o tempo os alunos perceberam que August era um garoto divertido e normal, com isso fez amigos. Seus melhores amigos eram Summer (Millie Davis) e Jack Will.

O final do ano se aproximava, August realizou uma viagem com os colegas de turma, onde percebeu que tinha amigos verdadeiros e que a amizade é muito importante. Na formatura August foi escolhido para receber o prêmio de aluno do ano, todos o aplaudiram e August enfim percebeu que a aparência é o que menos importa.

Recomendo este filme para pessoas que gostam de histórias inspiradoras, que ensinam lições importantes para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário