Bem-vindos!!!!

Sejam todos bem-vindos ao nosso (ciber) espaço de leitura, reflexão, discussão e trocas de experiências com leituras diversas, em contextos digitais. Esse é um espaço democrático, participe, compartilhe!!


terça-feira, 3 de novembro de 2020

Resenha do livro "Minha vida não tão perfeita", de Sophie Kinsella

 


Por Beatriz Lacerda Miranda


Kinsella, Sophie. Minha vida não tão perfeita. 7º Edição. Rio de Janeiro, RJ. Editora Record, 2019.

 

“Um dia minha vida vai ser tudo aquilo que eu posto no Instagram...

UM DIA ELA VAI SER!”

 

     A autora britânica, best-seller, Sophie Kinsella escritora de gêneros Chick lit, Romance, comedia romântica e ficção em seu livro “Minha vida não tão perfeita” nos traz a história de Katie. 

     Katie, uma menina do interior que, ao se mudar para Londres, espelha sua vida, ou a vida que ela queria que fosse dela, em sua chefe Demeter Farlowe. Katie na verdade, mora em um apartamento com mais três pessoas e tem como seu, apenas um quarto, trabalha como estagiaria na Cooper Clemmow, e insiste em ser chamada de Cat.

        Cat tem o sonho de um dia ser como, ou até melhor, que a Demeter, e estava indo no caminho certo, ou ela achava que estava.

          Em mais um dia normal de trabalho em que Katie, ou melhor, Cat está tentando ao máximo mostrar serviço e chamar a atenção de Demeter, até que, por acidente, ela esparra com um rapaz e os dois acabam conversando bastante. Ele a convida para jantar e mais tarde Cat vem a descobrir que ele é Alex Astalis,  Um dos chefes da Demeter e também seu.

        “Eu vou almoçar com Alex Astelis!!!!”

        Conhecendo e começando a gostar de um moço legal, embora seu chefe, com esperanças de ser promovida, as coisas não poderiam estra melhores! Só que não. Por culpa de Demeter, as coisas começam a ir mal na empresa e, para cortar gastos, Cat é mandada embora.

“-Não, já entendi. É um detalhe tão trival e sem importância para você que não consegui a nem se lembrar se já tinha me demitido ou não. Eu entendo! - Você tem uma agenda muito cheia e empolgante. Reuniões... almoços... festas... despedir sua funcionária. Não é à toa que não consegue se lembrar de nada.”

         Depois de discutir com Demeter e Alex, Katie tem que voltar para casa, mas não desiste do sonho de viver em Londres. Com pais superprotetores, e receosa de que elas a impeçam de voltar, nos vê outra saída senão mentir. Então, enquanto enviava currículos e esperava resposta, resolveu dizer aos seus pais que estava em um período sebástico.

              “-Então você vai tirar um período sebástico? Como aquela senhora simpática que há alguns anos queria aprender a fazer geleia, você lembra? Um período sebástico do seu emprego na cidade grande? Seis meses, ela teve. Você acha que vai conseguir tanto tempo assim?”

          Katie volta a Somerset, e ao chegar, passa seus dias ajudando seus pais com um novo negócio de glamping. Estava mandando currículos, ajudando seus pais em um negócio que estava indo muito bem, estava tudo ótimo, certo? Errado! 

      Para o desespero de Katie, Demeter, sua ex chefe, foi passar as férias com a família justamente lá, onde Katie estava. Primeiro ela ficou receosa, de que Demeter a reconhece e contasse as seus pais que na verdade ela tinha sido demitida. Mas ao perceber que Demeter não a tinha reconhecido, Katie percebeu que aquela era uma ótima oportunidade para se vingar.

     “É isso. Finalmente vou dar o troco. Então Demeter quer coisas rurais? Quer a “experiência da vida na fazenda”? Algo “autêntico”?  Pois bem. Ela vai ter tudo isso. Pode apostar.”

          Durante sua vingança, Katie acaba percebendo que a vida de Demeter não é tao boa quanto ela imaginava ser. E que na verdade, Demeter parecia ser uma pessoa muito triste. Descobriu que ela tinha muitos problemas familiares e em seu relacionamento, e que devido a certas brincadeiras de seus funcionários, que ela não sabia ser brincadeiras deles, como esconder papeis e mudar senhas, Demeter pensava estar ficando louca.

         Com dó, Katie se revela a Demeter, se reconcilia e resolve ajudá-la, já que tinha ficado sabendo que o Alex estava vindo para demiti-la.

“Por favor. Se eu souber que ele quer me demitir, terei condições de me defender. Terei alguma chance de me salvar. Por favor, Katie, por favor...”

         Katie ajudou Demeter a se defender e a entender e resolver seus problemas, tanto pessoais como profissionais, se reconciliou com Alex, que demonstrou estar apaixonado por ela e, no fim, sua vida realmente virou tudo que ela postava no Instagram.

 Que a vida de vocês sempre combine com seus posts no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário